segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conferência de Comunicação é foco de debates em Juazeiro

Conferência de Comunicação é foco de debates em Juazeiro
Por Redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro , Portal Vermelho
O uso da comunicação social e a sua contribuição para o desenvolvimento do Sertão do São Francisco é a principal discussão do I Seminário Pró-Conferência de Comunicação Social, sediado em Juazeiro nesta quinta (10/09) e sexta-feira (11), no Auditório da UNEB. O evento integra as etapas de preparação para a Conferência Nacional de Comunicação, convocada pelo Governo Federal para os dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília.

A abertura traz a jornalista e integrante do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, Caroline Ribeiro; e a comunicadora popular da Rádio Curaçá FM, Delaídes Paixão. Em pauta, os desafios da comunicação com o tema “A Comunicação que temos e a Comunicação que queremos”.

A programação segue durante a noite, com grupos de discussão sobre a temática do seminário. Já a sexta-feira será dedicada à constituição do Comitê Territorial pela Democratização da Comunicação. A expectativa é de reunir cerca de 100 participantes, dos 10 municípios que integram o Território Sertão do São Francisco

O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro e UNEB, é uma parceria entre a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social - ENECOS, Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Núcleo de Arte Educação Nego D’Água e movimento de rádios comunitárias do município.

Pioneiro no país ao inserir, na Lei Orgânica do Município, a criação de um Conselho Municipal de Comunicação, Juazeiro desponta como um dos pólos estaduais de chamamento para a Conferência. Ainda não está definido, no entanto, como se dará o funcionamento do Conselho, criado graças à articulação entre estudantes universitários e entidades sociais locais.


http://proconferencia.org.br/textos/clipping/conferencia-de-comunicacao-e-foco-de-debates-em-juazeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário